RSS

Cinema, Cavaleiros e 20 anos de Amizade

Hoje foi um dia realmente especial, pois pela primeira vez em minha vida eu fui ao cinema! E mais especial ainda porque fui assistir ao filme dos Cavaleiros do Zodíaco com minha amiga , que foi quem me apresentou a esse mundo mágico de armaduras, constelações e Cosmos em 1994!

Resumo dos fatos:




Eu acordei relativamente cedo, escolhi cuidadosamente um vestido branco e acessórios que lembrassem a Saori. Não chegava a ser um cosplay, mas algo que ela possivelmente usaria num passeio. A chegou aqui pontualíssima com sua família (o maridão Ademir e a Isabela, filhota fofa 'next generation das amazonas'). A pequena Isa teve aquele choque básico que a maioria das crianças tem quando se depara com uma pessoa de cabelos roxos pela primeira vez na vida, mas logo se acostumou e começou a falar sem parar o trajeto todo até o Shopping!
Já no Suzano Shopping, perambulamos um pouco até achar o cinema... Ah, esses lugares grandes me dão um pouco de agorafobia, mas a percebeu que eu ia travar lá no meio do pátio e saiu me puxando pra outra direção. Achamos o cinema, era bem em frente à praça de alimentação.
A prova do crime! XD

O filme começava às 12:45 e ainda eram 11:42, mas como a gente é amazona prevenida nos adiantamos em garantir nossas entradas. A comprou o dela primeiro, mas quando a moça da bilheteria me viu teve um daqueles lampejos de criança, ficou com estrelinhas nos olhos quando viu a Saori e cobrou 2 ingressos no cartão da (que por sorte percebeu e foi reembolsada. XD).

Enfim, ingressos comprados e tempo sobrando, fomos comer alguma coisa... 

Eu me desgarrei e fiquei caçando algo diferente, afinal, era um dia especial para mim e ter novas experiências era uma boa!
Enquanto perambulava pela praça de alimentação, escutei alguém chamando: Athena!! Era um homem ainda jovem com seu filho pequeno querendo fotos. O garotinho parecia acreditar realmente que eu era Athena, ficou todo feliz quando eu posei junto dele. Continuei a andança...
Acabei achando um stand de comida árabe chamado Zaffaran e escolhi comer uma coisa chamada Kebab. Achei meio caro, mas o que num shopping não é caro?
Heis o Kebab: um lanche com tudo junto que me deu ideias viajantes!
Bom, o que tem no tal de Kebab? Imagine uma massa tipo panqueca, e dentro dela todo tipo de legume cozido, mais carne de frango, mais uma fartura de alho e... hortelã!! Enquanto eu comia, ia lendo a história da comida num folheto que veio na bandeja:

"A tradição desse prato vem dos soldados persas medievais, os quais usavam suas espadas para grelhar o alimento sobre o fogo sobre o escudo" 

Foi impossível pra mim não pensar no Saladino quando li essa descrição! Ai a minha mente de roteirista sacana já viajou pra um acampamento no deserto, e junta Saladino, Shiryu, espadas, escudos, fogo, alho e hortelã... e eu já tava me sentindo estranha, meio que embriagada, wahahaha... Ainda bem que a me achou e puxou de volta pra Terra! XD
Terminei de comer, dei um pulinho na caixa de areia mais próxima e fomos rapidamente procurar a sala 3, pra pegar o filme do começo. Lá na porta mais gente me identificou como Athena e a coisa ficou linda! ^-^

Fazendo pose antes do filme

Adentramos à sala de cinema. Nem em meu mais viajado sonho imaginei algo tão grande!! Tava passando a propaganda de um filme do Hércules, era impressionante! Impressionante também o quão escuro é lá dentro!! Tem umas leds vermelhas nos degraus da escada, mas foi bem confuso para eu subir. A foi me puxando, eu não tava vendo nada... parecia que a gente tava protagonizando uma versão feminina da série clássica, onde o Shun ajuda o Shiryu cego a entrar na casa de Câncer! XD Por sorte não tinha cabeças no chão pra eu pisar. Conseguimos subir até a fileira 6, mais do que isso era judiar da ou querer que eu caísse ali no meio. Foi o tempo da gente sentar as bundas nas poltronas fofas e o filme começou. A gente se deu aquela entreolhada marota e a soltou a frase histórica: 

"Quem diria, hein? 20 anos depois, a gente tá aqui pra ver eles!!"

E por uma hora e meia eramos as mesmas adolescentes imaginativas e desenhistas que iam pra escola não pra estudar, mas pra falar dos Cavaleiros!! Uma pena a Mony não estar lá conosco, quem sabe numa próxima?
O resumo do filme fica pra outro post, mas posso dizer que rimos muito, muito mesmo... e que o tempo é poeira no vento quando você tem amigas de verdade!

Filme acabado, segurei a até o final dos créditos pra cena surpresa (agradeço ao meu irmão que viu no Japão e me avisou disso). A luz acendeu, notei que tinha alguém na poltrona de trás que tinha posto os pezões descalços relativamente perto de mim (e eu achando que não tinha nada de bizarro!). A desceu as escadas rapidinho, eu fiquei pra trás, e mesmo com a luz acesa tive a capacidade de descer tropeçando a cada degrau... e o povo que ainda estava sentado lá no fundo gritava 'ATHENA!' a cada tropeço que eu dava, acabou sendo engraçado.
Fora da sala, fomos caçar o display dos Cavaleiros em tamanho real para tirar as fotos e dizer 'eu fui!' Mais gente quis foto minha na frente do display, deu um efeito muito
engraçado de 'Saori 3D' na frente dos cavaleiros em 2D! XD

Segue a sessão de fotos:


Olha esse display especial e único, com uma Saori toda saliente em 3D!
Acabei ofuscando até o protagonista da história; pobre Seiya! Desapareceu atrás do meu vestido!! Todo caso, se olharmos pelo lado bom, ele pode aproveitar para se esconder dos golpes dos adversários e Athena estaria sendo mais útil do que de costume, realmente protegendo seus cavaleiros! XD #SaintSaori




E como já aconselhava Mitsumasa Kido, Athena deve ser amorosa com seus guardiões! Decidi levar o conselho do velho ao pé da letra  e distribuir amor entre meus cavaleiros... mas deixei meu coração falar mais alto, esqueci que tava disfarçada de Saori e agi como Shayra de Hydra, indo beijar quem realmente me interessa! 
Vem cá, Dragão!! #vamoalinacachoeira




Foto estilo coluna social, dando uma de 'sister' do Shun! E derrubando o mito de que sou uma mulher alta, olha que eu fico pelo ombro do Shunzinho!
Eu lá de boas enquanto ele gesticulava pra chegar mais perto... tava era querendo que eu batesse a foto deles juntos! #conheçoessatramanãoédehoje














E quem sou eu para atrapalhar o que a mitologia já contava nos antigamentes? 
Tai, não só a amazona Rê de Perseu, como Shun de Andrômeda dando um afago na cabeça da querida, Ikki fazendo cara de 'demorou a começar essa melaceira de vocês' e Seiya gritando todo felizão, que finalmente apareceu numa das fotos, mesmo que seja de rabeira! XD #famíliafeliz










Minha vez de fazer parzinho zodiacal: Shayra de Hydra (disfarçada de Saori Kido) e Shiryu de Dragão (fazendo cara de preocupado). Segundo ele, meu comportamento saliente e minha mão boba passeando no corpo dele iriam entregar que eu não era a verdadeira Athena e todos estaríamos encrencados.
Seiya (novamente de rabeira na foto):'Ahá, consegui aparecer mais um pouco! Vocês ficam ai de romance e não respeitam meu protagonismo!Cadê a Mony??'
Ikki: 'Só observo...'   #amoresediversãosince1994








E pra fechar com chave de ouro nossa ida ao Santuário, essa imagem #EpicWin desse encontro entre Amazonas do Astral e Cavaleiros do Zodíaco!
E como a Mony não tava, a gente achou de boa esconder o Seiya também! 
Hoje o protagonismo é nosso, dear!! 






Cenas pós créditos: já dentro do carro, voltando pro Santuário de Arthemis, a resolveu exercer seu duvidoso talento de bater selfies e tirou essa descontraída da gente: ela quase caindo fora da foto, a Isa no meio, exercendo seu protagonismo de amazona da próxima geração e alegrando uma Saori com cara de japonesa, que o sol tava forte pra caramba! XD





Já em casa, uma última foto do dia divertido em frente as ruínas do meu Santuário. Dessa vez a claridade colaborou e a foto retratou a cor verdadeira dos meus cabelos! Só tenho a agradecer a minha grande amiga por este dia descontraído e feliz neste ano que está sendo pedreira para mim! A lição que fica é que por mais duro que seja o treinamento, seus amigos de verdade sempre estarão lá com você; na rua, na chuva, na fazenda, no cinema ou no Santuário em ruínas... seja no dia seguinte ou 20 anos depois! #muitoamornocoração



0 miados:

Postar um comentário

Aqui gato de fora também mia! Mas com educação e bom senso: coments com erros ortográficos grotescos ou palavões aleatórios vão direto pra caixa de areia! Anônimos, favor assinar seus coments!